“Muitas mulheres negras sentem que em suas vidas existe pouco ou nenhum amor”. A impactante frase de bell hooks é parte da inspiração e reflexão que ecoaram em Tati Villela e levaram a multiartista a escrever seu primeiro texto teatral, “Amor e outras Revoluções”, que foi contemplado pelo Edital de Cultura da Firjan SESI.
Tati divide a cena com Mariana Nunes. A direção de movimento é assinada por Camila Rocha e a direção por Wallace Lino.
A obra proporciona uma experiência que envolve teatro, audiovisual, performance e música para expor camadas de afetos sociais, econômicas e psíquicas do que é amar uma mulher negra sendo outra mulher negra nos dias de hoje.
Em cena, um casal formado por mulheres negras expõe seu amor, inquietações e conflitos em torno de suas trajetórias e experiências afetivas. O tema, ainda pouco abordado nos palcos brasileiros, provoca a reflexão do público sobre quais são os obstáculos que esse amor encontra na sociedade, diante das interferências do racismo e da homofobia.
Ao longo do espetáculo é possível perceber como essas imbricações reverberam drasticamente na construção da relação entre elas, que carregam consigo o que poderíamos chamar de profundos cortes na carne ao longo da história da construção do Brasil.
Teatro Firjan SESI Jacarepaguá
Av. Geremário Dantas, 940 – Freguesia
Rio de Janeiro – RJ
20/10/2023 – 20:00h às 21:20h
R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia)
Foto: Charles Pereira