Atriz e professora de artes cênicas fará três apresentações no Teatro Firjan SESI Jacarepaguá (07/04, 14/04 e 28/04) onde conta as histórias “Onde fica o centro do mundo?”, “Num lugar bem escondido” e “Para lembrar de lembrar”. Em cada apresentação, a atriz contará uma história.
Programação
7/4 (domingo) – 16h | Onde fica o centro do mundo?
Histórias com enigmas existem na cultura de todos os povos e trazem desafios para que a nossa inteligência mais inspirada possa funcionar. Nesta apresentação serão contadas algumas dessas histórias e, é claro, todo o público é convidado a participar e encontrar respostas para esses desafios. Ingressos aqui.
14/4 (domingo) – 16h | Num lugar bem escondido
Um gigante malvado mora numa floresta e transforma em pedra quem dele se aproxima. Somente um jovem generoso e uma princesa que gosta de contar e ouvir histórias podem encontrar um segredo, muito bem guardado pelo gigante, que fará com que a vida de todos volte ao normal. Ingressos aqui.
28/4 (domingo) – 16h | Para lembrar de lembrar
O tema da recordação (e do esquecimento) aparece em várias histórias, como um recurso fundamental na intenção de realizar algo significativo e no próprio sentido de existir com integridade. Nessas histórias, a personagem principal passa por acontecimentos muito importantes que podem transformar o rumo da sua vida. Lembrar de lembrar é uma fórmula propositalmente redundante para acordar a memória, nossa maior aliada na proteção daquilo que é fundamental viver. Ingressos aqui.
Daniella D’Andrea é arte educadora e contadora de histórias integrante da equipe da Oficina Escola de Arte Granada – escola de formação de contadores de histórias criada por Nicia Grillo. Lá, produziu o CD de Histórias “A montanha de Jade e outros contos do mundo” e coordena o projeto “Aprendendo com Histórias” dentro do programa Mais Cultura Nas Escolas. Esse trabalho é referência no Mapa da Inovação e Criatividade do Ministério da Educação.
É atriz com formação em dança contemporânea e atuou na Rede Globo de Televisão como dubladora e manipuladora de bonecos. Coordenou projetos de prevenção a situações de risco através de histórias e dirigiu espetáculos com jovens de comunidades carentes de Niterói (RJ) no Projeto Cateretê Nas Artes.
Daniella D’Andrea é professora de arte da rede pública estadual do RJ e co-criadora da Escola de Cinema CineZé, projeto realizado em parceria com a Faculdade de Educação da UFRJ (RJ). Os filmes ali produzidos participaram de festivais nacionais e internacionais de cinema feito por crianças e jovens.
Valor
R$ 10 (inteira) | R$ 05 (meia)
Local
Teatro Firjan SESI Jacarepaguá
Av. Geremário Dantas, 940 – Freguesia
Rio de Janeiro – RJ